Volkswagen - Dresden
Caso de Sucesso Volkswagen - Dresden

A VW reduz pela metade os tempos de inspeção utilizando dois sistemas Leica T-Probe

A Fábrica de Vidro em Desdren, nome que recebe esta futurista usina quase totalmente revestida em vidro, foi construída especialmente para fabricar o veículo da primeira linha da Volkswagen, o Phaeton, e abriu as suas portas em 11 de dezembro de 2001. A usina, que conta com uns 400 funcionários, está localizada no centro da cidade e está harmoniosamente adaptada à paisagem urbana.

A Volkswagen foi o primeiro fabricante de automóveis que introduziu um conceito de manufatura que combina os processos automatizados da clássica manufatura industrial de automóveis com os processos da manufatura manual. Outra característica única da Fábrica de Vidro é que os clientes que solicitam um Volkswagen Phaeton, podem ir à fábrica e ver como estão fabricando o veículo. Os dois dias necessários para montar um novo Phaeton podem ser distribuídos entre um percurso pelas diferentes instalações da fábrica e um passeio para conhecer o rico patrimônio cultural de Dresden. Buscar o seu novo Phaeton é todo um acontecimento, tanto dentro quanto fora da Fábrica de Vidro, e, além disso, inclui uma visita à mundialmente conhecida Ópera Semper.

As carrocerias manufaturadas na planta da Volkswagen em Mosel são transportadas por caminhão até Dresden, onde são colocadas em um armazém revestido de vidro até que sejam utilizadas na montagem final. Se você olha de fora lhe parecerá estar vendo uma caixa cheia de enormes carros modelos. De fora, os pedestres e vizinhos não ouvem quaisquer ruídos procedentes da fábrica, nem sequer quando se está perto dela. Desta maneira, a Fábrica de Vidro não se adapta arquitetonicamente à paisagem urbana que a rodeia, mas também não gera nenhum tipo de poluição sonora no tranquilo bairro no qual se encontra...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print