Tubazur - Cormenon
Caso de Sucesso Tubazur - Cormenon

O investimento em modernos equipamentos de medição garante a personalização dos fabricantes de Tubos.

No início dos anos 90, a indústria de tubos de acampamento experimentara uma queda em virtude da intrusa concorrência do Leste e à tendência de adotar a fibra de vidro como o material de opção. Como resultado, a TUBAZUR precisava se expandir para poder permanecer no negócio. Mudar o seu core de negócios para se tornar um terceirizado dos setores industriais não foi só arriscado; precisou uma reorganização em toda a empresa e investimentos consideráveis.

A TUBAZUR não só tinha que mostrar uma substancial flexibilidade, mas também tinha que se separar das noções antigas de como produzir um produto único dependendo de uma limitada carteira de clientes core. Além disso, os principais aprimoramentos na qualidade dos produtos estavam reservados para a empresa. Refazer o quadro de funcionários, o treinamento de novos funcionários e a nova abordagem comercial da empresa, englobava os desafios.  Em 1998 Jean-Charles Barbier uniu-se à empresa e seguiu os passos de seu pai, que, ele mesmo, havia começado mediante a compra da empresa de um ex-sócio. Barbier iniciou a sua carreira como Gerente de Qualidade e galgou o cargo de gerente geral em 2003.

A primeira investida na arena dos braços articulados aconteceu em 2002. A TUBAZUR, em conjunto com outras duas empresas regionais, a Société Aremeca em Vendôme e a Fonderie Lajoinie em St. Firmin des Pres, adquiriram o braço System 6 da ROMER, um legado de segunda mão. Os requisitos acoplados no equipamento de metrologia incluíam a inspeção dimensional de ferramentas, mas o ceticismo era alto, em especial, em virtude do elevado preço associado às soluções de metrologia. Os gestores tinham que justificar esse grande investimento, especialmente indagando se ofereceria a flexibilidade requerida e a facilidade de utilização. As três empresas partilhavam a mesma preocupação. Por conseguinte, as três empresas decidiram adquirir o braço usado que era portátil e requeria uma mínima instalação. Ao fazê-lo, as três empresas partilharam o investimento e o ônus do investimento...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print