Thyssen Nordseewerke - Emden
Caso de Sucesso Thyssen Nordseewerke - Emden

Controle e Análise Dimensional na Thyssen Nordseewerke

A Thyssen Nordseewerke GmbH, localizada em Emden na costa do Mar do Norte, tem uma longa tradição que data de 1903, quando o estaleiro foi fundado como “Nordseewerke Emder Werft und Dock Aktiengesellschaft”. Aproximadamente 500 navios mercantes e 60 submarinos e fragatas foram construídos até hoje. Com um quadro de funcionários de aproximadamente 1350, o estaleiro é atualmente um dos empreendimentos de construção de navios mais moderno da Europa, que produz navios contêiner de alta qualidade, navios especiais, quebra-gelos, fragatas e submarinos.

Na Thyssen Nordseewerke, os navios são erguidos na esteira do estaleiro. As peças e os segmentos de até aproximadamente 350 toneladas de peso unitário são manufaturados nos telheiros vizinhos, antes que os blocos sejam transportados até o guindaste da esteira para serem içados. A construção “Best-fit” (melhor encaixe) requer uma precisão absoluta na manufatura e na medição durante todos os estágios da manufatura. Os gestores de produção e de controle de qualidade têm, portanto, optado pela utilização do sistema DCA-TPS da Leica Geosystems para as constantes medições na obra e as de controle.

Todas as medições dentro do casco estão baseadas na linha central marcada ou na linha paralela de referência da mesma, bem como em um “um ponto de princípio objetivo” pré-determinado para a coordenada do segundo nível. As marcas nos tabiques, a linha d’água ou os pontos objeto definidos dentro dos espaços, proporcionam as referências para o nível. Na construção de submarinos, o plano do eixo principal ou eixo central é usado no início. Componentes especiais de navegação ou sonoros são acionados através da utilização de uma linha primária de referência...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print