Terrier - Villefranche sur Saône
Caso de Sucesso Terrier - Villefranche sur Saône

O Braço de Medição ROMER para o controle de qualidade na produção de componentes de chapa metálica

A empresa francesa Terrier (parte do Grupo ArcelorMittal TOP) apostou com grande sucesso no braço ROMER para as aplicações de garantia de qualidade. Graças à economia de tempo e de custos obtida com este equipamento, a produtividade pode ser aumentada, conservando, por sua vez, uma qualidade com plena garantia.

A dinâmica é tudo na Terrier. Desde 1966, ano no qual Paul Terrier fundou a empresa, vem se produzindo uma história econômica caracterizada pelo dinamismo. Atualmente, a empresa forma parte do Grupo TOP ArcelorMittal (Medium Gauge Processing-Processamento de Medidas Médias), dentro do consórcio ArcelorMittal, o maior produtor de aço do mundo. Trezentos funcionários na localidade francesa de Villefranche-sur-Saône especializaram-se nesta manufatura, e fica a 25 km ao norte de Lyon. Lidam com a manufatura de componentes de chapa pequenos e médios com uma espessura de 1,5 a 8,0 mm. Algumas das empresas filiais são capazes, inclusive, de manufaturar chapas de até 80 mm. Os processos, que são rigorosamente organizados, permitem que saiam de suas usinas, mensalmente, 800.000 peças acabadas. Anualmente são usinadas umas 6.000 toneladas de chapa. Não obstante, os funcionários ainda tomam o tempo necessário para cumprimentar cada visitante e explicar o trabalho.


O responsável pela qualidade, Christophe Ducrot, explica quem são os principais clientes da Terrier. O espectro é amplo. «No setor da fabricação de veículos, contamos com importantes clientes como a Renault Trucks, uma parte do Grupo Volvo ou a Caterpillar; mas também manufaturamos peças de chapa para o fabricante de elevadores Otis ou para equipamentos agrícolas das marcas Claas ou AGCO.» «A automatização foi desenvolvida amplamente em chão de fábrica, baseada nos dados digitais, nas prensadoras, nas estampadoras ou nas máquinas conformadoras que manufaturam as peças de chapa mais díspares em somente poucos segundos, assistidas parcialmente por sistemas robóticos». Em função das encomendas, as chapas também são tratadas, transformadas, unidas por solda e tratadas na sua superfície. Uma oficina de pintura e uma área de montagem, próprios da empresa, com uma superfície de 1.000 m2 fazem com que a Terrier possa fornecer a seus clientes, por exemplo, à Caterpillar, componentes de carroceria completos de um mesmo fornecedor...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print