Talleres de Guernica
Estudo de Caso Talleres de Guernica

lnspeção baseada no laser tracker em componentes de máquinas-ferramenta

O pedido de um cliente da Talleres de Guernica, de uma placa de castanha com um diâmetro de 7 m, levou a empresa espanhola de máquinasferramenta a projetar um processo de manufatura baseado em um controle de qualidade permanente. Com o Leica Absolute Tracker AT401, abriram-se novas oportunidades de negócios.

A empresa de máquinas-ferramenta Talleres de Guernica, com sede na cidade de Guernica, onde o patrimônio do País Basco é onipresente, obteve uma larga experiência na mecanização de metais desde sua fundação em 1916. Ao longo dos anos, A Talleres de Guernica vem modernizando constantemente sua tecnologia de manufatura e vem ampliando sua gama de produtos. A sua produção tem-se automatizado cada vez mais. O tamanho das peças é maior, e apesar disso, os valores de tolerância foram reduzidos.

Os erros são caros.
Atualmente, aTalleres de Guernica oferece principalmente mandris e placa com castanhas para muitos tipos de máquinas. A maioria das peças tem um diâmetro de no máximo 2 m: pura rotina para o Diretor de Qualidade Manu Fuentes e sua equipe. Mas, quando um cliente solicitou um mandril para sua aplicação em um centro de produção para componentes de aeroturbinas com um diâmetro de 7 m e um peso de 65 t, tiveram que ser considerados novos métodos de manufatura e inspeção.

Manu Fuentes olha para atrás: “Não tínhamos muita experiência com estas dimensões. Mas sabíamos que os erros de manufatura poderiam custar-nos muito tempo e dinheiro. Desta forma, decidimos ampliar o nosso parque de instrumentos de medição e construir este grande componente baseando-nos em dados altamente precisos. “Para nós, o desvio máximo aceitável é 0,05 mm.”

Medição sem laser tracker: impossível.
Durante a avaliação de diferentes ferramentas de metrologia, a equipe da Talleres de Guernica chegou à conclusão que um laser tracker era a melhor solução para a...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print