TVL Van Landuyt NV - Wetteren
Caso de Sucesso Toeleveringsbedrijf van Landuyt NV - Wetteren

A MMC Leitz mede componentes das usinas de energia eólica

Só cinquenta mícrons são a tolerância dos calibres dos eixos de uma caixa de transmissão de quatro toneladas, utilizada em uma turbina eólica. A TVL, fabricante belga, atinge esta medição reproduzível de geometria complexa e quase inacessível, em 30 minutos, por meio de uma máquina de medição por coordenadas precisa, manufaturada pela Hexagon Metrology em Wetzlar.

A TVL Toeleveringsbedrijf van Landuyt NV tem concluído as guarnições de transmissão para turbinas em Wetteren, Bélgica, durante vários anos. Quando eles começaram, aproximadamente 100 guarnições.

A TVL produz guarnições de transmissão de até 2500 m de comprimento com calibres de diâmetros de até 2000 mm. Como exemplo, a tolerância de um calibre de 650 mm é só de ± 25 μm e deverá ser medido para verificação em todas as guarnições. Isto significa que a perfuração é tolerada em um mero 0,008% do tamanho nominal. O gerente geral Geert Van Landuyt diz: “Não conseguimos medir as grandes guarnições na empresa». «Por isso trabalhamos em conjunto com uma prestadora de serviços que possuía o equipamento na Alemanha.” Mas como as quantidades de produção aumentavam, o transporte até a prestadora de serviços tornou-se uma proposta custosa. “Decidimos adquirir a nossa própria máquina de medição por coordenadas.”
 
Desde novembro de 2005, cada uma das guarnições de transmissão de quatro toneladas foi medida com a máquina de medição por coordenadas, Leitz PMM-F, fabricada pela Hexagon Metrology GmBH, Wetzlar...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print