Snecma Propulsion Solide - Le Haillan
Caso de Sucesso Snecma Propulsion Solide - Le Haillan

Inspeção Automatizada de Controle de Série em larga escala

A Snecma Propulsion Solide desenvolve, produz e comercializa propulsores de foguetes e materiais compostos para a indústria armamentista, a indústria aeroespacial e a indústria aeronáutica, bem como para outros setores. No marco dos programas de defesa estratégica nacional da França M45 e M51 e também para projetos aeroespaciais europeus, como Ariane 5 e Vega, a Snecma é uma empresa industrial de primeira ordem.

A Snecma Propulsion Solide é líder na manufatura de reatores e sistemas propulsores para mísseis estratégicos e tácticos, bem como para foguetes lançadores e aviões de caça. Também manufatura materiais compostos de alto desempenho para propulsores de foguetes, aviões e dispositivos militares, equipamentos para operações industriais (tratamento térmico, semicondutores, indústria de vidros ou indústria química) ou sensores para foguetes espaciais e militares, satélites, bancos de provas ou centrais atômicas.


Nas áreas de armamentos e aviação o fator mais importante de todos é a precisão durante a manufatura e a montagem dos componentes. Damien Darriet dirige o serviço de métodos e procedimento do controle dimensional não destruidor na Snecma Propulsion Solide. A missão deste serviço é desenvolver soluções para o controle dimensional e a verificação do material e a de adaptar os meios para fazer com que sejam as mais fáceis possíveis para os usuários. Damien Darriet resume: «O ciclo de controle dimensional na Snecma Propulsion Solide está determinado por forças que em comparação resultam extraordinárias. As exigências pirotécnicas são enormemente rígidas. E, por exemplo, é proibido que mais de cinco pessoas trabalhem em uma equipe. As especificações em relação à precisão são igualmente estritas. As regulamentações internas exigem que a insegurança de medição do equipamento de medição (desvio padrão) corresponda como mínimo ao intervalo de tolerância dividido por 16. Finalmente, o próprio tamanho dos equipamentos (de até 12 metros de altura e 50 toneladas de peso), limitam, também, as possibilidades na hora de escolher quais equipamentos de medição são aplicado...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print