SFS intec - Heerbrugg
Caso de Sucesso SFS intec - Heerbrugg

Uso versátil e preciso da Leitz PMM-C Ultra em pequenas peças.

Nos centros de usinagem elas são prensadas, torneadas, esmerilhadas e laminadas. A martelagem e o ruído enchem cada canto e cada fenda. Milhares de peças pequenas caem em seus respectivos recipientes. À primeira vista, o quadro decepciona: aqui reina a diversidade. A empresa suíça SFS intec está concentrada no desenho e na manufatura de peças exatas moldadas, de acordo com as especificações dos clientes; parafusos especiais e elementos de movimentos mecânicos. A sua ampla carteira de clientes varia: a SFS intec desenha e manufatura peças para as indústrias automotiva, aeroespacial, de acessórios, de lazer, a eletro-eletrônica, de janelas e portas. A Leitz PMMC-Ultra se mostra tão versátil quanto o espectro das peças produzidas pela SFS intec. Em sua sede em Heerbrugg, Suíça, a empresa brinda a mais absoluta qualidade em seus produtos.

Antes de manufatura de uma peça exata moldada um parafuso especial ou um elemento de movimento pode ser instalado no produto final e deverá passar por vários estágios de processo. Na SFS intec o desenvolvimento começa com a conformidade do desenho de construção do cliente. O objetivo: assegurar, através da interação com o cliente, que cada peça funcione adequadamente e que pode ser manufaturada economicamente. Pode ser uma engrenagem para a corrente de um motor, um parafuso miniatura para um telefone celular ou um componente da caixa de engrenagens de uma furadeira. Além disso, o desenvolvedor tem o dever de desenhar a peça para que ela possa ser manufaturada utilizando a metalurgia do pó ou a moldagem a frio – tecnologias que são utilizadas em Heerbrugg. Antes de tudo, nas geometrias complexas a SFS intec prefere usar a metalurgia do pó. Quando se trata de partes de alta força em produção de série, a SFS intec utiliza a moldagem a frio.

A parte crucial da qualidade das peças que podem ser manufaturadas utilizando a moldagem a frio – tais como pinhões para acionadores de partidas ou sistemas de correias – é a qualidade da peça. O correto desenho ao furar e estampar é a maior responsabilidade dos engenheiros no escritório técnico da SFS intec. Esmerilhar, estampar, serviços de usinagem EDM, torneamento e fresagem também fazem do trabalho dos fabricantes de peças de ferramentaria. As ferramentas são inspecionadas por meio da utilização de duas máquinas de medição por coordenadas da Brown & Sharpe, ambas do modelo Chameleon que tem sido parte do parque de máquinas-ferramenta desde 2000. Até a compra, após cinco anos, da PMM-C Ultra da Leitz, muitas das tarefas de medição foram executadas com estas máquinas de medição por coordenadas. As contínuas exigências dos clientes – ante tudo advindas da indústria automotiva – são emparelhadas ao crescimento do desempenho das máquinas de medição por coordenadas em si. A necessidade de uma máquina mais exata surgiu da necessidade de aprimorar, ainda mais, as complexas tarefas de medição. A escolha da PMM-C Ultra da Leitz foi baseada na sua excelente relação custo x benefício, alta precisão e alta velocidade. A elevada exatidão da máquina no modo de escaneamento era especificamente impressionante...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print