Robert Bosch GmbH - Gerlingen
Caso de Sucesso Robert Bosch GmbH - Gerlingen

Calibração de alto padrão

Pode parecer paradoxal que a Del West Europe S.A., líder mundial na manufatura de componentes de conjuntos de válvulas para todos os fabricantes de motores da Fórmula 1, tem a sua sede na Suíça, um país que não é fabricante de automóveis. “Isto faz sentido”, diz Bruno Engeltric, diretor geral da Del West Europe. “Em primeiro lugar, a Suíça está situada no centro da Europa, o que nos permite ter fácil acesso aos nossos clientes, fabricantes automobilísticos, na França, Alemanha e Itália; em segundo lugar, a etiqueta ‘feito na Suíça’ é um sinônimo de precisão e qualidade”.

A Del West Europe S.A. que iniciou somente com um funcionário em 1996, agora conta com mais de 90 funcionários que lidam desde o desenho e planejamento dos processos, até a manufatura e inspeção final em instalações de 3.000 metros quadrados, em Roche.
A empresa está especializada no desenho e manufatura de sistemas de conjuntos de válvulas de motores para corridas. O seu objetivo é utilizar os materiais mais recentes para fazer componentes leves e rígidos, ao mesmo tempo em que funcionem com uma massa recíproca mínima para os motores de automóveis de corridas. As ligas de titânio e alumínio são utilizadas para fazer componentes, tais como válvulas, guias de válvulas, árvores de levas, encaixes e sistemas de molas pneumáticas.


Aprimorando o desenho dos componentes que tem que ser montados, os engenheiros da Del West podem aperfeiçoar os conjuntos de válvulas para que o motor atinja uma velocidade mais alta sem perder o controle da válvula. Assim é obtida uma melhor curva de torção em todo o RPM do motor, algo primordial para o bom desempenho dos motores de corridas. Desta maneira, com uma total dedicação para o desenvolvimento dos trens da válvula, a Del West conhece muito bem a influência deste sistema-chave para o desempenho do motor.
Para continuar na vanguarda da inovação tecnológica, a Del West investe constantemente para aprimorar o desenho do produto e dos processos de controle da produção. A B&S Masstech S.A., atualmente a Hexagon Metrology Suíça, trabalhou com a Del West desde o início e forneceu uma máquina de medição por coordenadas (MMC) PMM-C 700 da Leitz, três MMCs da DEA e dois sistemas de medição sem contato. Um aspecto interessante da PMM-C 700 da Leitz é que esta máquina funciona com o PC-DMIS, bem como...

The laboratory also markets its calibration services on the Internet at www.BOSCH-Kalibrierdienst.de.

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print