Reishauer - Wallisellen
Reishauer - Wallisellen

As MMCs Leitz vêm garantindo a precisão das máquinas de retificação de engrenagens durante décadas.

Quando Renato Rigues fala de seu trabalho como técnico de Controle de Qualidade da Reishauer AG, em Wallisellen (Suíça), percebemos que cada décimo de um mícron que se lê conta nesta empresa. Mas na realidade, é só se a máquina de retificação de engrenagens da Reinshauer vem garantida nos mínimos detalhes que os cursos das dentadas de retificação nesta máquina poderão ser operados de maneira confiável e precisa; seja na caixa de engrenagens de um automóvel, em um pesado veículo para transporte de cargas, seja em uma máquina giratória de impressão.

Para garantir que não ocorra qualquer parada, a equipe de metrologia da Reinshaer usa eficazmente duas máquinas de coordenação por coordenadas da Leitz: uma PPM-C Ultra em uma sala de inspeção climatizada, e uma PMM-C que fica diretamente entre as máquinas retificadoras.

Para a Reishauer, uma empresa com uma longa tradição na indústria, tudo gira em torno da roda dentada. Além das ferramentas de diamante e CBN, é, sobretudo, na manufatura de máquinas de retificação que a empresa veio à tona. As dentadas de engrenagens com um diâmetro de 150 a 1.000 milímetros são providas de retificação final nas máquinas de precisão operativa Reishauer. A consequência lógica: o funcionamento interno das máquinas de retificação opera tão suavemente como um relógio. Na fábrica de Wallisellen, em Zurique, nos vários departamentos, tais como design e desenvolvimento, manufatura e montagem de peças, as operações são realizadas para satisfazer os mais altos requisitos de qualidade. O Departamento de Garantia de Qualidade confia na Leitz para a inspeção de componentes de máquinas por mais de 20 anos.

A mudança de geração...

Com aproximadamente 11 mil aparelhos de medição - desde calibres pequenos até grandes máquinas 3D de medição por coordenadas para engrenagens – a Reishauer está sob o controle absoluto da qualidade de seus produtos. Renato Righes disse acerca do desenvolvimento da metrologia na Reishauer: “Tudo começou com as máquinas e microscópios de medição de comprimentos. Mas, isso ainda era em 1980. Até então nós efetuávamos medições de tudo separadamente”...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print