Palazzo Madama - Torino
Caso de Sucesso Palazzo Madama - Torino

Uma Arquitetura de 2000 anos está prestes a ser restaurada graças às técnicas de inspeção.

Os pedestres transitam pela vibrante rua comercial. Música suave emana dos cafés das praças cheias de pessoas. O tráfego de multidões aparece nos becos. Tudo se move em Turim. Quase tudo. Durante 2.000 anos, o tumulto e a confusão levaram-nos para o Palazzo Madama no coração da cidade onde uma vez morou a dinastia Sabóia. O Conselho Regional de Piemont (Regione Piemonte) encomendou à Hexagon Metrology a tarefa de criação de um modelo na escala de 1:30 dessa venerável edificação utilizando a tecnologia de fresagem CNC.

As raízes do Palazzo Madama datam da época do Império Romano. A construção foi alvo de grandes alterações durante séculos. Desde uma fortaleza na Idade Média, foi desenvolvida em um esplêndido palácio. O Palazzo deve a sua aparência atual, ante tudo, a Filippo Juvarra, um dos grandes arquitetos barrocos da época. Juvarra construiu a majestosa fachada e a estrutura frontal no Século XVIII. A edificação, portanto, mostra duas faces ao mundo: a arte barroca está capturada na frente. Voltando três séculos de história, leva somente alguns passos até a parte traseira do palácio, onde as paredes da fortaleza medieval podem ainda ser vista. Atualmente o Palas abriga o Museu Cívico de Arte Antiga (Museo Cívico d’Arte Ântica).

Uma extensa renovação foi necessária no final de 1980 e continuou até 2006. Diego Giachello, um arquiteto freelancer de Turim, administrou a restauração geral desta edificação histórica. Ele também foi responsável pela criação do modelo de resina sintética. “Como parte da renovação, foi pesquisado o interior e a fachada do Palazzo, em conjunto com a Geomar. Como consequência, quase toda a pesquisa 2D ainda estava disponível. Isto nos trouxe a idéia de gerar um modelo tridimensional”, disse Giachello...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print