O Avião Especial Polen
Caso de Sucesso – O Avião Especial Polen

A Necessidade da Velocidade: Tornando uma Lenda Aérea Compatível com o Século XXI

Você sabe quando está vendo um objeto da história da aviação no momento em que você a vê? Suas linhas sedutoras e elegantes, seu suave e fascinantemente rebitado corpo e o grito vermelho “saia da frente”, todas essas características denotam o desejo implacável de velocidade. O avião especial Polen, concebido e feito à mão por Dennis Polen, em 1972, é, depois de todos esses anos, um dos aviões mais venerados, construído manualmente, no mundo inteiro.

No início da década de 1970, os aviões comerciais esportivos ou custavam muito dinheiro ou tinham um desempenho fraco. A decisão do Polen de construir seu próprio avião surgiu daquele simples fato. Essencialmente, um avião de caça, em escala decrescente, menos o armamento, o Polen Special, com sua velocidade em terra que excede os 480 km/h (300 mph) ainda o tornam o avião de quatro cilindros mais veloz que temos.

O avião é literalmente o único da categoria. Foram feitos esforços, durante os anos, de convencer Polen a produzi-lo em massa ou pelo menos disponibilizar os planos, mas ele se manteve fiel ao seu compromisso de manter o avião totalmente para si. Afinal de contas, o Polen Special não é um avião para pilotos amadores. Com a intenção de voar nas alturas e rapidamente, o Polen Special passa quase todo o seu tempo de vôo no espaço aéreo Classe A, acima de aproximadamente 5.500 m [18.000 pés] de altitude sob regulamentos de instrumentos de vôo e sujeito à liberação e instruções do controle de tráfego aéreo, com o piloto inalando oxigênio. Dennis Polen sente-se muito orgulhoso de ter construído essa extraordinária máquina voadora. Quem ia culpá-lo por ter um pouco de orgulho de seus direitos comerciais?...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print