NASA Marshall - Huntsville
Caso de Sucesso NASA Marshall - Huntsville

A NASA aperfeiçoa o acoplamento orbital, aqui mesmo, na Terra.

Para muitos daqueles que não estão envolvidos diretamente, a exploração e a pesquisa espacial apelam para imagens triunfantes de tecnologias de microgravidade (ausência de gravidade) extraídas diretamente de um romance de ficção científica. Porém, muitos dos meticulosos esforços de engenharia que são efetuados para atingir manobras orbitais acontecem aqui, na Terra. Em virtude dos exorbitantes, proibitivos e altíssimos custos envolvidos para deixar quaisquer manobras ao acaso, bem como os perigos envolvidos, aqui, na Terra, são efetuados os apuradíssimos ensaios e simulações de todos os sistemas e a interação destes sistemas.

A NASA tem utilizado, durante muitos anos, robôs para similar os diferentes aspectos de acoplamento e manobras espaciais. Antes, estes robôs eram verificados com medições estáticas, mas a NASA procurava uma forma de verificar a resposta dinâmica dos robôs. Em virtude do grande número de considerações e limitações especiais colocadas em um sistema de metrologia que esteja sendo implementado (tais como, a amplitude do banco de provas, a estanqueidade do espaço disponível e a necessidade da enorme liberdade de mobilidade do sistema sendo inspecionado), a NASA entrou em contato com a Leica Geosystems para solicitar uma solução “estandardizada de prateleira” que pudesse sofrer muito poucas ou quase nenhuma alteração para concluir a complexa tarefa de medição remotamente, sem funcionários presentes dentro da instalação.

O MSFC (por sua sigla em inglês, NASA Marshall Space Flight) queria os robôs no Laboratório FRL (por sua sigla em inglês, Flight Robotics Laboratory-Laboratório de Vôos Robóticos) e no CDSL (por sua sigla em inglês, Contact Dynamics Simulation Laboratory-Laboratório de Simulação de Contatos Dinâmicos), que compõem o banco de provas integrado do MSFC, para efetuar as verificações utilizando medições dinâmicas de seis graus de liberdade (6DoF) e determinar como, exatamente, os robôs respondiam aos comandos de mobilidade...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print