NASA Goddard - Greenbelt
Caso de Sucesso NASA Goddard - Greenbelt

Aperfeiçoando O Último Rendez-Vous do Hubble

O Laser Tracker da Leica Geosystems proporciona uma “Verificação Real” no Exercício Part-Mate da NASA.

Quando lembramos da NASA, imediatamente visualizamos a sua missão de lançar foguetes para a lua e para o além. Porém, a Agência tem um segundo mandato. O que a NASA colocará em uma subórbita da Terra, deverá ser trazido de volta quando da data de expiração. Com uma expectativa de vida de 20 anos, a comunidade científica especulou se o Telescópio Espacial Hubble cairia nos próximos anos sem reparos. Depois de anos de deliberação e o clamor público para salvar o querido Hubble, a NASA anunciou uma quinta e última missão Shuttle-to-Hubble. Da tripulação de sete astronautas da Missão em Serviço, quatro conduzirão a última reparação do observatório em setembro de 2008. Lançado em 1990, o telescópio tem uma radiodifusão de mais 750.000 imagens celestiais, e tem sido o maior contribuidor na astronomia moderna e na exploração espacial.

Esta gigantesca produção comprará o observatório espacial de novo...ressetando a sua aposentadoria para 2013. Enquanto isso, o destino final do telescópio está ainda sendo indagado pela NASA. Baseada em muitas análises, a Agência concluiu que o Hubble não reentrará à atmosfera terrestre por si só antes de 2020. Os preparativos para a eventual “desorbitação” do telescópio estão em desenvolvimento no Centro de Vôos Espaciais da NASA Goddard, em Greenbelt, Maryland, Estados Unidos.

O Hubble reside a 353 milhas (600 km) da superfície da Terra, e é interessante notar que o Observatório, que pesa 13 toneladas, não conta com um sistema de propulsão. A NASA está desenvolvendo um plano que vinculará o novo veículo vai-e-vem ou outro veículo ao Telescópio, para acrescentar a necessária força de propulsão e lançá-lo de volta para a Terra. O destino: um trecho do Oceano Pacífico. Enquanto um projeto de um módulo de “desorbitação” para o Hubble fora cancelado, a busca pela tecnologia de sensores e a criação de uma característica de acoplamento continua acelerada. A característica será acoplada na última extremidade do Telescópio, durante a Missão de Serviço 4...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print