MEYER WERFT - Papenburg
Case Study MEYER WERFT GmbH from Papenburg in Northern Germany

A construção naval moderna confia na Leica Geosystems

A empresa MEYER WERFT GmbH, com sede na cidade de Papenburgo, ao norte da Alemanha é algo mais que um construtor naval. Em seus estaleiros, os 2.600 funcionários que formam o quadro criam navios dos sonhos mais loucos, realmente audaciosos. A construção dos cruzeiros modernos exige uma alta consciência da qualidade. Por esse motivo, a equipe de técnicos de medição da Meyer Werft utiliza exclusivamente instrumentos da Leica Geosystems.

Boston ou Bósforo, Montevidéu ou Mallorca, Guadalupe ou Gotemburgo, os cruzeiros perambulam em todos os mares do mundo. Em cada milha náutica se pode encontrar frequentemente uma contribuição proveniente do norte da Alemanha. A pequena cidade de Papenburgo, no distrito de Emsland, ao norte da Alemanha, muitas vezes se torna no foco de toda a atenção, cada vez que um novo navio percorre os estaleiros da Meyer Werft e é trasladado com impressionante precisão pelo Rio Ems até o Mar do Norte.

Duras condições de utilização
Nos grandes estaleiros são construídos enormes navios de cruzeiro, mas também balsas (ferry) e navios-tanque para gás. Os novos navios são compostos de mais de 60 blocos, cada um dos quais pode chegar a pesar até 800 t.. Durante a construção de um navio, a qualidade tem um papel de grande importância, tanto nas seções de união da estrutura quanto na combinação dos blocos. As medições exatas são vitais, pois a correção de erros é praticamente impossível.

Ralph Zimmermann é engenheiro diplomado em técnica de medição e conta com mais de 20 anos de experiência nesse âmbito. Dirige o departamento especializado em medições da Meyer Werft. “Nossos instrumentos de medição são utilizados a cada dia sob condições realmente hostis, tanto no interior quanto no exterior. Além da qualidade dos instrumentos também damos uma grande importância à excelência no serviço e a um relacionamento de longa duração. É importante que possamos contar com nossos parceiros também no dia de amanhã, afirma Zimmermann. “A Leica Geosystems e a Hexagon Metrology são parceiros que nunca nos decepcionaram”.  . . . .

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print