História

Duzentos anos de metrologia - em um único negócio

A história da Hexagon Metrology é uma história que mescla marcas recentes e tradicionais. A história se volta para o século 19 – um rico tesouro de experiência que cobre quase 200 anos para formar a sólida fundação para ações orientadas ao cliente e crescimento futuro.

O que o futuro irá trazer?
O Grupo Hexagon tem uma base sólida para um futuro crescimento orgânico. A Hexagon também avalia um grande número de companhias que tem o potencial de fortalecer o portifolio de produtos da Hexagon, ou para acrescentar na rede de vendas em mercados novos e existentes.

História

1800s | 1900 – 1950s | 1960 – 2000s | 2010 - Atual


1800s  

1819
A companhia Kern & Co é fundada em Aarau, Suiça. Esta é uma das precursoras da Leica Geosystems AG – juntamente com a companhia Wild Heerbrugg, que nasceu 100 anos depois em Heerbrugg, Switzerland.

1833
A companhia Brown & Sharpe é fundada nos EUA e se torna uma das mais conhecidas e influentes no negócio de máquinas de ferramentas.

1869
Ernst Leitz assume o Instituto Optische fundado 20 anos antes em Wetzlar, Alemanha, e chama a companhia Ernst Leitz.

Voltar para o início da página

1900 – 1950s

1911
A companhia CE Johansson é fundada em Eskilstuna, Suécia. Os padrões do fundador sueco Carl Edvard Johansson foram considerados como “o padrão dos padrões”.

1933
Nasce a Sheffield Gage Corporation. Inicialmente, negocia com o nome de City Machine and Tool Works – um negócio fundado em 1906 por Oscar Polk em Dayton, EUA.

1945
O ano que a TESA SA foi fundada. Os negócios eram feitos, nos quarto anos anteriores, como TÉLÉPHONIE SA, uma subsidiária do negócio de telecomunicações da AUTOFON AG, e bateu novos mercados com o micrômetro MINMETAL®.

Voltar para o início da página

1960 – 2000s

1963
A DEA é fundada na Itália e no mesmo ano constroi a Alpha – a primeira máquina de medição por coordenada no mundo.

1986
Homer Eaton e Romain Granger fundam ROMER SARL (ROMER França) e lançam o braço de medição portátil no mercado.

1989
A ROMER Inc. é fundada para vender produtos da ROMER França na América do Norte.

1990
Fundação da Wilcox Associates, Inc. O software PC-DMIS é desenvolvido, o software líder para CMMs.

1992
A empresa comercial Hexagon AB é fundada. A Hexagon Metrology é parte de Hexagon Measurement Technologies, a area de negócios do Grupo Hexagon.

1994
DEA se torna parte do Grupo Brown & Sharpe Metrology.

1995
Em Israel, o Prof. Amnon Shashua funda a companhia Cognitens Ltd. Ele também desenvolve, in-house, a tecnologia inicial.

1999
MTWZ é fundada como uma entidade independente com 20 funcionários da antiga Leitz Messtechnik para continuar a desenvolver o já existente software de medição Quindos.

2001
As companhias dos EUA Brown & Sharpe Inc. and Wilcox Inc. são integradas ao Grupo Hexagon.

2002
A companhia de metrologia CE Johansson se torna parte da Hexagon Metrology.

2004
A divisão de metrologia da Sheffield Automation LLC, bem como as companhias ROMER S.A. (ROMER França) e ROMER Inc. (ROMER EUA) se tornam parte da Hexagon Metrology.

2005
A Hexagon adquire a companhia suiça Leica Geosystems AG.

2007
O Grupo Hexagon adquire a companhia Cognitens Ltd.

2008
m&h Inprocess Messtechnik, os desenvolvedores dos sistemas apalpação, tool setters e software de medição de alta qualidade, torna-se parte da Hexagon Metrology.

A empresa alemã Messtechnik Wetzlar GmbH (MTWZ), Provedora de soluções PowerTrain e do software QUINDOS, torna-se parte da Hexagon Metrology.

2009
A Mahr Multisensor GmbH, uma empresa líder em metrologia óptica e fabricante de máquinas de medição de coordenadas 3D multisensor foi adquirida pela Hexagon Metrology, aumentando a sua carteira de produtos, passando a fornecer uma gama completa de sistemas de medição de coordenadas ópticos.

A Mycrona foi adquirida, aumentando ainda mais a divisão de sistemas ópticos e multisensor da Hexagon Metrology. A Mycrona também fabrica máquinas de medição de coordenadas multisensor 3D, disponibilizando câmara, laser, varredura de luz branca e sensores de contato.

A Hexagon anunciou a aquisição da Technodigit SARL (Lyon, França), desenvolvedora do software 3DReshaper®. O Reshaper é um software de processamento de nuvem de pontos 3D completo que acrescenta manipulação de dados acessível à gama de software PC-DMIS.

Voltar para o início da página

2010 - Atual

2011
A Hexagon Metrology reforça a sua posição nos sistemas ópticos, com a Dongguan Seven Ocean Metrology Vision Co., Ltd. A Seven Ocean Metrology Vision é líder na tecnologia de medição óptica, tendo recebido uma série de prêmios por suas inovações tecnológicas. Essa parceria ajudou a Hexagon Metrology a ampliar ainda mais a sua substancial oferta em tecnologia de visão óptica.

2012
A New River Kinematics, empresa de engenharia que desenvolve e apóia software de metrologia portátil de alta qualidade foi adquirida pela Hexagon Metrology. A New River Kinematics é especialmente conhecida pelo SpatialAnalyzer®, que é uma solução de software de metrologia portátil sob medida para toda a carteira de produtos portáteis da Hexagon Metrology.

2014
Hexagon adquire Vero Software. Vero Software é uma empresa de software sediada no Reino Unido, com uma marca forte e com experiência comprovada. Seu software auxilia o processo de concepção e desenvolvimento de soluções para programação, enfrentar o desafio crescente de alcançar eficiência de produção com saída de alta qualidade.

Voltar para o início da página

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print