Hellgeth - Wurzbach
Caso de Sucesso Hellgeth - Wurzbach-Rodacherbrunn

Simplificando a construção de protótipos com o Braço de Medição ROMER

Os irmãos Jürgen e Andreas Hellgeth são empresários que trabalham com paixão. Os seus interesses englobam tanto o esporte do motor quanto os veículos off-road (fora de estrada). Um Renn-Unimog, remodelado por eles mesmos, com motor central de duplo turbo lhes assegurou inclusive a vitória final no Rali Desden-Breslau de 2008. A partir do compromisso com o motor e as atividades fora da estrada privadas, eles desenvolveram a idéia de tornar a sua paixão em um negócio: em primeiro lugar, construíam veículos especiais Hellgeth para objetivos pessoais.

Porém logo foi desenvolvido um vivo interesse pelos detalhes e carrocerias de veículo no campo dos fora de estrada e os “eternos viajantes”. Em Wurzbach-Rodacherbrunn, no sul do estado alemão de Turingia, Jürgen e Andreas Hellgeth fundaram uma empresa que em seguida obteve excelente reputação entre os clientes. A montanhosa região, rica em florestas e neve, ao oeste da Alemanha, provou ser ótima para a construção de veículos fora de estrada: nela podiam se fazer muitos percursos de prova até a porta da usina. As atividades comerciais da empresa familiar se estendem, até hoje, sobretudo em duas frentes: por um lado estão as soluções especiais realizadas sob encomenda para veículos de rodas, e por outro, a modernização, a transformação e a comercialização de veículos sobre trilhas.


O ponto forte da Hellgeth é o seu decidido foco de atender às necessidades do cliente em cada área da construção de veículos. Andréas explica: «Só alguns dos interessados nas carrocerias de automóveis se preocupam também com a técnica automobilística. «Nós desenvolvemos e otimizamos todos os componentes de forma totalmente individualizada, sem ficar preocupados se estamos tratando de uma embreagem com marchas, de uma correta combinação da roda/pneumáticos, dos freios, do chassi, das molas e amortecedores, dos escapamentos, manivelas ou tanques.» Em função da capacidade e da situação dos pedidos, a Hellgeth vende a cada ano de 30 a 50 veículos sobre trilhas, que procedem originalmente da forjaria sueca Hägglunds e que são transformadas em Rodacherbrun. Estes veículos são adequados para tarefas de transporte e duras condições dos terrenos. Providos com um moderno motor diesel e com espaço para até 16 pessoas, os Hägglunds prestam seu serviço no mundo afora, inclusive em regiões árticas e de altos morros...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print