Faurecia - Brières
Caso de Sucesso Faurecia - Brières

Um grande fornecedor do setor de automóveis confia nos Braços de Medição ROMER

Os assentos são um signo característico de um veículo. O assento é o componente com o qual é estabelecido o primeiro contato e é o mais intenso entre o motorista e o veículo. E, certamente, os assentos têm um papel básico no que diz respeito à segurança dos passageiros. A Faurecia desenvolve e monta assentos e fabrica seus componentes principais: base, mecanismos de ajuste, superfície do assento e estofamento. Cinco por cento do volume de negócios da Faurecia é destinado à pesquisa para manufaturar assentos mais seguros, cômodos e atrativos visualmente, para ter um peso menor e para que a sua manufatura resulte econômica.

Mais de dois terços dos componentes dos assentos são produzidos nos próprios centros de usinagem da Faurecia. A empresa deve a sua posição como fabricante líder de assentos na Europa e porque é um dos fornecedores mais importantes do mundo em volume e qualidade do que oferece. Faurecia aproveita com sucesso o seu conhecimento prático para a manufatura de interiores personalizados, exclusivos e seguros a preços favoráveis para os seus clientes, y, sobretudo, também para os clientes finais. Audi Q7 y A8, Citroën C4, BMW Serie 3, Renault Clio, Seat Leon, Toyota Yaris, Pontiac G6, Dodge Caliber, Ford S-MAX, Peugeot 207, Škoda Roomster ou Volkswagen Eos: todos estes automóveis novos estão equipados com assentos da Faurecia.


A instalação em Brières colabora estreitamente com os seis centros de desenvolvimento na França, na Alemanha e nos Estados Unidos. Encontra-se muito perto dos escritórios de desenho dos fabricantes de automóveis nos quais são definidas e comprovadas as exigências que aprovam os novos assentos. A Faurecia oferece uma ampla gama de assentos traseiros a retráteis, ajustáveis e dobráveis que contribuem como diferencial entre os diferentes automóveis.


Além das verificações padrão desenvolvidas nos assentos, as diferentes medições são efetuadas através da instalação de um simulador dummy padrão e de referência o qual segue um procedimento preciso. Stéphane Laporte, encarregado desses testes, bem como do controle do material de protótipo explica: “A posição do cabeçote do simulador dummy instalado deve ser dentro de um quadrado de 10 mm x 10 mm, e o torso do mesmo precisa estar em uma posição com desvios não maiores do que 2 graus. A posição exata (ponto H e ângulo do torso) define o padrão da posição do motorista do carro”...

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