Donzé-Baume - Les Breuleux
Caso de Sucesso Donzé-Baume - Les Breuleux

O sonho do relógio perfeito: A técnica de medição por coordenadas torna isto possível.

Desde sempre, o cantão suíço de Jura tem sido considerado como o berço da indústria relojoeira. A partir da brusca transformação deste setor industrial nos anos 80, os ofertantes de mercadorias de baixo preço emigraram para o Extremo Oriente. As marcas relojoeiras que tem permanecido fiéis à Jura são as tradicionais linhas de luxo e são estas as mesmas que compõem a carteira de clientes da empresa Donzé-Baume, consagrada à produção de caixas e pulseiras de relógio. Os componentes dos relógios são verificados com muita precisão na Donzé-Baume com o auxílio da técnica de medição por coordenadas.

A empresa Donzé-Baume, supostamente a mais antiga do mundo em caixas para relógios, foi fundada em 1868 e hoje pertence ao Grupo Richemont, especializado na produção de produtos de luxo. Além das caixas para relógios, a Donzé-Baume também fabrica pulseiras metálicas para estes famosos relógios. A partir da sede principal em Les Breuleux, são fornecidas caixas e pulseiras para aproximadamente 15 empresas de grande renome. Quase todas as marcas conhecidas de alta relojoaria produzem as suas próprias caixas. Porém, nas séries pequenas de maior complexidade e exclusividade, se recorre ao extraordinário conhecimento prático de empresas tradicionais como a Donzé-Baume.

O estágio do desenvolvimento se encontra absolutamente no início do processo de manufatura. Em 90% das encomendas, a Donzé-Baume adota esta tarefa e elabora a construção dos desenhos e as descrições do processo para cada uma das peças. Torneado, fresagem, polimento, acabamento ou montagem: cada um dos passos do procedimento é explicado em cada detalhe. Também são determinadas com precisão as tolerâncias admissíveis válidas na medição dos componentes. Com o software PRO Engineer, os técnicos elaboram os desenhos CAD que depois servirão como referência durante os controles de qualidade.  Tão logo os protótipos fiquem prontos, a equipe solicita a autorização do cliente e a produção da série pode ser iniciada...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print