Dassault Aviation - Mérignac
Caso de Sucesso Dassault Aviation - Mérignac

Um fabricante aeronáutico líder de mercado, que utiliza braços articulados a mais de 15 anos.

Graças ao seu departamento de engenharia e desenho, às suas instalações de usinagem, à qualificação de seus funcionários e às suas linhas de produto, a Dassault Aviation oferece a seus clientes uma ampla gama de soluções práticas, desde o desenho até a usinagem, baseadas em sólidos valores empresariais. A Dassault Aviation, que está na vanguarda da inovação tecnológica e é líder nos sistemas de transporte aéreo, deseja proporcionar a seus novos clientes soluções rentáveis. Graças ao desenvolvimento tecnológico, o conceito de aviação tende a incorporar uma idéia mais realista dos complexos sistemas de transporte aéreo nos mercados civis e militares.

São poucas as empresas, em todo o mundo, capazes de produzir, atualmente, esses sistemas que requerem experiência em todos os estágios, desde o desenho até a fabricação e o serviço pós-venda, em relação à coordenação, gestão contábil de sistemas integrados e integração. O integrador de sistemas deve possuir uma ampla variedade de habilidades para ficar encarregado de todos os componentes técnicos e financeiros do sistema; ao mesmo tempo em que possui os conhecimentos necessários para avaliar os riscos que implicam na sua integração.


O desenho auxiliado pelo computador e o departamento de manufatura da Dessault, localizados nas instalações do aeroporto de Bordéus em Mérignac, estão encarregados do desenho e a verificação da criação de ferramentas, o controle de ferramentas e o re-equipamento.
O departamento, dirigido pelo Jacky Blasquez, forma parte do departamento de usinagem e a chave para todos os projetos da Dessault. Blasquez iniciou a sua carreira há 32 anos em chão de fábrica, como fabricante de moldes e ferramentas; continuou como ilustrador técnico e mais tarde dirigiu vários departamentos antes de assumir a direção do departamento de desenho e manufatura. «No início fazíamos quase todo o trabalho à mão e depois passamos aos programas CADAM e CATIA para o desenho das superfícies e dos tubos. Naquele então, o equipamento de metrologia era bem básico: teodolitos, prumos e réguas. Para as medições em 3D tínhamos que recorrer aos colaboradores externos.
Ao final dos anos oitenta, a nossa filial Argenteuil comprou o seu primeiro braço articulado ROMER e solicitávamos o seu empréstimo quando precisávamos dele. Finalmente em 1992 adquirimos o nosso primeiro braço articulado ROMER. O incluímos diretamente no processo de dobramento de tubos e o utilizamos diariamente faz mais de quinze anos. O segundo braço articulado ROMER chegou ao nosso departamento em 2004, e imediatamente se tornou o nosso instrumento de medição básico...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print