DaimlerChrysler - Dusseldorf
Caso de Sucesso DaimlerChrysler - Dusseldorf

O Leica T-Probe Economiza Tempo e Aprimora a Precisão

Ele roda, roda e roda, mesmo se a imediata associação com este slogan nos leva a um produto diferente; aplica-se muito bem ao Mercedes Sprinter, no seu décimo - primeiro ano de produção na planta da DaimlerChrysler AG de Dusseldorf. A história de sucesso do Sprinter é fenomenal: enquanto muitos veículos se tornam obsoletos durante o término de sua vida de produção e desempenho e à medida que a produção de veículos diminui, a rainha das vans do mercado europeu comprova o oposto e escreve a sua própria história de sucesso. Hoje, em seu último ano de produção, o modelo atual é entregue com um excepcional bom desempenho. Nunca antes havia se verificado uma quantidade tão alta de veículos vendidos no ano passado que ultrapassou as cifras dos anos anteriores. Em 1995, a primeira produção do Sprinter, 80.000 unidades saíram da linha de montagem. Em 2005, o número tinha aumentado para 150.000, perfazendo 600 Sprinters por dia. Durante os últimos 11 anos, um total de 1.3 milhões de Sprinters circularam nas ruas. E, atualmente, a manufatura do próximo modelo do Sprinter está se iniciando.

O único fato que é ainda mais impressionante é que o claro número de veículos produzidos é de uma incrível variedade de modelos individuais disponíveis. Isto também se aplica à próxima geração do Sprinter, que está próximo a sair da linha de montagem: ao contrário dos automóveis “comuns” que normalmente são produzidos em quadro ou cinco modelos, o Sprinter tem 30 versões diferentes só em relação ao chassi, capacidade de carga e a altura da plataforma. E, isto não inclui os diferentes modelos de produção limitada que levam as diferentes variáveis do Sprinter a mais de mil. Estas versões podem diferir na altura das portas, área de capacidade e formas; a linha do teto pode ter configuração diferente, e assim por diante. Se nós pensamos que estas “pequenas diferenças” se aplicam aos modelos para passageiros e de transporte de cargas das vans, poderemos facilmente compreender a fundo o escopo do desafio logístico e de produção que o equipamento e os recursos enfrentam. E como se não bastasse, esta já complexa operação é feita da maneira mais exata em virtude dos requisitos de substituição perfeita do modelo atual do Sprinter com o novo modelo. Aqui, a exatidão e a precisão são claramente uma alta prioridade. Para o Leica Laser Tracker LTD700 e para o Leica T-Probe em conjunto, este é literalmente um trabalho feito sob medida...

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