Cerca - Romans
Caso de Sucesso Cerca - Romans

Ajustes dos Colimadores da CERN com dois Braços Articulados ROMER

No domínio da física das partículas, a busca por novos métodos é um componente-chave para atingir elevados níveis de energia. Qual é a origem da massa de partículas? Os neutrons são realmente desprovistos de massa? O novo acelerador de partículas do CERN, o LHC (Large Hadron Collider) tentará muito em breve responder a estas perguntas e permitirá pesquisar a matéria mais aprofundadamente, como nunca antes realizado. O LHC é o instrumento mais poderoso jamais construído no mundo para pesquisar as propriedades de partículas elementares.

O desempenho do LHC está baseado, essencialmente, sobre a muito intensa luminosidade de seu raio (isto é, a sua densificação de energia e sua finura). O desafio é de garantir e manter esta intensa luminosidade sobre o acelerado e no anel de armazenamento, até os pontos de colisões e da experiência física, embora a colossal concentração de energia atingida nas partículas dos raios. Para garantir a completa proteção contra todo desvio e variação dimensional, o CERN pretende instalar um total de 125 colimadores nas duas áreas de mais radioatividade do anel acelerador. Sem uma colimação confiável, eficaz e ultra-robusta, os raios de elevada força ou de alta qualidade não são, portanto, uma experiência de física.

Foi ao Service de Mécanique Nucléaire (SMN) da CERCA, do grupo AREVA em Romans, que o CERN confiou a manufatura dos 125 colimadores. Uma positiva experiência de cooperação para o fornecimento de peças aceleradoras supercondutoras do anel LEP (Large Electron Positron Collider) do CERN durante 1990, que reforça a escolha dentro de um forte contexto de concorrência internacional. A CERCA (Compagnie para o Estudo e Realização de Combustibles Atomiques) ganhou esta produção “artesanal” de uma série de objetos protótipos de alta tecnologia com ritmo industrial!...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print