CERN - Genebra
Caso de Sucesso CERN - Genebra

Conseguindo Medir o Universo

A CERN (por sua sigla em francês, Organisation Européenne pour la Recherche Nucleaire – European Organization for Nuclear Research) utiliza os sistema do estado da arte de medição de rastreador laser para medir componentes-chave do maior acelerador de partículas do mundo.

A CERN, a organização européia de pesquisas nucleares, é o maior centro de física de partículas no mundo. Com sede perto de Genebra, o laboratório foi fundado em 1954 como uma das primeiras joint-ventures européias, e desde então tem crescido como o maior exemplo de cooperação científica internacional, que atualmente engloba vinte países membros.

Para simplificar o assunto, a CERN explora do quê está feita a matéria e o quê a mantém unida. O laboratório fornece as facilidades do mesmo no estado da arte para que os pesquisadores utilizem aceleradores que aceleram diminutas partículas até a velocidade da luz, bem como detectores para fazer com que as partículas sejam visíveis.

O laboratório, que progrediu muito perante os limites do conhecimento científico em muitas ocasiões durante os últimos 50 anos, hoje está se ocupando da preparação do início do maior e mais ambicioso empreendimento realizado até hoje. O Large Hadron Collider (acelerador de partículas Large Hadron) que está previsto de abrir em 2007. Será o maior acelerador nunca antes construído. Utilizará um túnel circular existente de uns 27 quilômetros de comprimento e de 100 m de profundidade, sob o solo, que separa a fronteira franco-suíça e que anteriormente abrigava o seu antecessor LHC, o LEP...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print