Bosch Rexroth - Nuremberg
Caso de Sucesso Bosch Rexroth - Nuremberg

Coordenando a Metrologia para os dispositivos de pacotes de energia

O desempenho que é exigido das máquinas para mineração, silvicultura e agricultura também é esperado dos dispositivos dos seus pacotes de energia. Essas máquinas levantam e baixam toneladas de material, perfuram quase quaisquer rochas impenetráveis e aram os pesados solos. A hidráulica da Rexroth tem um papel importante nisto, também. Em sua fábrica em Nuremberg, a Divisão de Hidráulica Móvel da Bosch Rexroth AG manufatura bombas para engrenagens externas e de motores. Os componentes são inspecionados utilizando a metrología por coordenadas 3D da Hexagon Metrology.

As bombas das engrenagens externas e os motores atingem o seu máximo grau de eficiência através de sua folga de sensível pressão de vedação e de uma tecnologia de produção de alta precisão. «Com essa alta confiabilidade no processo, podemos garantir que as dimensões da folga cumprem com as tolerâncias especificadas», comenta Félix Zacharias, Gerente de Qualidade do Maquinário de Engrenagens Externas. «Isto, obviamente, tem um efeito benéfico na eficiência das mesmas, e, portanto, na eficiência das máquinas de trabalho, tais como tratores, guindastes ou carregadores de vigas de madeira». Os componentes individuais – como por exemplo, os mancais, as guarnições e as buchas dos rolamentos – estão sujeitos a tolerâncias estreitas. Por exemplo, a tolerância para alguns dispositivos nas rodas das engrenagens é tão mínima como de 2 mícrons. Só se os componentes são compatíveis uns a outros no nível detalhado, a unidade montada poderá desempenhar o seu máximo.


Os operadores da produção utilizam máquinas de inspeção de engrenagens, a metrologia óptica e máquinas de medição alinhada para garantir que tudo seja compatível até o menor detalhe. Uma sala de medição climatizada providencia ainda mais precisão para casos especiais...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print