BMW - Leipzig
Caso de Sucesso BMW - Leipzig

Feito na medida certa - BMW em Leipzig

Implementar uma instalação de medição de acordo com as nossas próprias idéias e visão dentro de uma nova planta de automóveis, deve ser o sonho de qualquer técnico dedicado à tecnologia de medição. Para os 11 funcionários da equipe de medição da gestão de qualidade na construção de chassis, o sonho se tornou realidade: na recém construída planta da BMW em Leipzig. Dentro do escopo do projeto de “Segurança Geométrica na Construção de Chassis”, eles adquiriram as MMCs fixas, bem como os inovadores sistemas portáteis ópticos de medição. Este era um perfeito ambiente de trabalho para o flexível LTD800 Laser Tracker da Leica Geosystems.

Joerg Illemann, da Leica Geosystems, engenheiro encarregado de vendas na BMW de Leipzig, explica: «Se você mantém em mente qual é o maior desafio da equipe, nomeadamente, a consultoria e o suporte na segurança de medição ao construir um chassi, o nosso laser tracker certamente é a ferramenta perfeita em áreas de múltiplas aplicações, em virtude de sua mobilidade e versatilidade. «Ao utilizar a combinação do Laser Tracker e o Leica T-Probe da Leica Geosystems, a equipe da BMW em Leipzig poderá definitivamente atingir o seu objetivo, pois sabe que possui uma máquina de medição por coordenadas total 3D que não bloqueia nada na área de medição».

O laser tracker da Leica Geosystems é um sistema de medição por coordenadas portátil, fácil de transportar. Graças a seu interferômetro laser acoplado, as medições podem ser extremamente rápidas e efetuadas com excelente precisão. Independentemente de medições de pontos únicos ou superfícies totais: a partir de uma única posição o laser tracker pode medir objetos com volume de medição de até 80 m (131 pés) de diâmetro e com exatidão de +/-10 ppm (ìm/m), em um range de medição de até 3.000 pontos por segundo. As áreas de aplicação dos trackers laser da Leica Geosystems são, por exemplo, o desenho de ferramentas de alta precisão e construção ou ensaios geométricos na indústria automotiva e na aeroespacial. Em virtude de seu ADM (por sua sigla em inglês, Medidor Absoluto à Distância), as tarefas de medições periódicas, ensaios repetitivos e afins, podem ser efetuados com total automatização. A posição do laser tracker é sempre flexível e pode ser ajustada ao tamanho do objeto ou às possíveis limitações de disponibilidade de espaço.

O “Walk-Around” sem braços e o Leica T-Probe sem fio da Leica Geosystems, que podem medir praticamente quaisquer objetos, onde for, com seis graus de liberdade (6DoF), tem tido um importante papel na BMW quando optaram pelo sistema da Leica Geosystems. A interferência de cabos ou ligações mecânicas pertence ao passado. Com o Leica T-Probe, inclusive os recantos e orifícios podem ser medidos com uma precisão assombrosa: a precisão da medição longitudinal é de +/-0.06 mm (2 Sigma) em um volume de medição de até 15 m (49 pés)...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print