BAE Systems - Samlesbury
Caso de Sucesso BAE Systems - Samlesbury

Confiando durante quase duas décadas nos trackers a laser para efetuar medições críticas

A BAE Systems é uma empresa de âmbito global comprometida com o desenvolvimento, fornecimento e suporte de avançados sistemas aeroespaciais e defesa marítima, terrestre e aérea. Como uma das maiores empresas de defesa do mundo e como a maior contratante da Europa nestes setores, a empresa tem um importante papel na manufatura de veículos aéreos militares a nível global.

Os caça-bombardeiros Typhoon, Tornado e Harrier da empresa são aviões de primeira linha da Real Força Aérea britânica. A BAE Systems é também uma parceira principal nos programas do avião de combate F-35 Lightning II e fabrica o Hawk Advanced Trainer.

A empresa investe aproximadamente 10% de sua renda na pesquisa e desenvolvimento; a BAE Systems sempre esteve na vanguarda do que é tecnologicamente possível no universo da metrologia industrial. A cooperação da empresa com a Leica Geosystems se remonta 1991, quando foi lançado o primeiro laser tracker disponível comercialmente.

Quando os trackers a laser da Leica Geosystems surpreenderam pela primeira vez no mercado, há quase 20 anos, foi iniciada praticamente uma revolução no modo em que é inspecionado o ferramental e na forma como são construídos os gabaritos. Em vez de se basear em calibres-mestre e referências, e ante os olhos de águia dos habilidosos operadores na visualização de ópticas e teodolitos, logo foi possível efetuar tarefas de medição facilmente, sem intervenção do operador, simplesmente colocando o refletor no ponto que estava sendo inspecionado. Em virtude de que um laser tracker opera em coordenadas 3D XYZ, ao invés de em espaços 1D e 2D, como é o caso dos teodolitos, existe uma margem certamente pequena para erros do operador.

No início dos anos 90, por causa de que as técnicas de manufatura começaram a exigir tolerâncias cada vez mais reduzidas nas montagens peça por peça e a cada vez maior importância da intercambiabilidade da peças de troca no serviço de aéreo, a BAE Systems começou a procurar a maneira de implantar uma maior repetitividade e uma mais alta precisão nas tarefas de medição, reduzindo, no possível, o grau em que as suas medições metrológicas dependiam do know-how do operador...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print