Airbus - Broughton
O Leica T-Probe no Airbus em Broughton, RU

Tridimensional portátil da Leica Geosystems, o “elo perdido” na evolução das operações de medição.

A sede da Airbus em Broughton, perto de Chester (Reino Unido), manufatura cada uma das versões das asas de toda a linha de produtos da Airbus, incluindo as de seu mais emblemático avião, o novo A380. Nesta usina trabalham mais de 7000 pessoas e a Airbus é a maior empresa da cidade. Nos 16 centros de usinagem da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, são utilizados mais de 10 Trackers laser da Leica; só em Broughton são utilizados sete Trackers laser da Leica para efetuar trabalhos de re-certificação e alteração.

A mais recente incorporação no parque das máquinas de metrologia da Leica é o Leica T-Probe, uma tridimensional portátil sem fio. Com independência da tecnologia, é a qualidade sem igual do serviço técnico e de suporte da Leica Geosystems a que marca a diferença nas operações diárias da Airbus.

Poucas coisas produzem tanto estimulo e admiração como a aviação. Nada ilustra melhor a nossa história de amor com os aviões do que o novíssimo A380, o maior avião comercial nunca antes construído. Com um comprimento de 73 m, uma envergadura de 80 m e uma altura de mais de 24 m, o seu enorme tamanho lhe faz ganhar de imediato o nosso respeito e afeto. Quando entrar em serviço em 2008, o A380 redefinirá o conceito de vôos de longa distância.

As asas são, provavelmente, o elemento mais complexo e decisivo na construção de qualquer avião. Não só pela quantidade de peças complexas que entram na montagem de uma asa, mas também pela necessidade de manter tolerâncias estritas – aproximadamente 0,25 mm (um décimo de um milésimo de polegada) – em todo o comprimento da asa. Quantidade essa que colocam tremendas exigências no ferramental. A montagem é efetuada em grandes ferramentais que podem atingir uma altura de vários andares. Cada ferramental pode ter centos de pontos de medição que devem estar perfeitamente alinhados entre si...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print