Airbus - Broughton (DEA)
Airbus - Broughton

A Airbus voa mais alto com a metrologia por coordenadas da DEA

A usina da Airbus em Broughton, ao norte de Gales, solicitou recentemente à DEA uma máquina de medição por coordenadas tipo gantry de grande porte. A máquina oferece avançadas capacidades de medição dimensional que permitirá manter o ritmo de produção de ailerões para a atual frota de Airbus e de componentes para o novo A380, um avião de 555 lugares para o Século XXI.

A nova máquina de medição por coordenadas da DEA, a DELTA AB, foi concebida para inspecionar os instrumentais aeroespaciais de grandes dimensões, componentes e submontagens sob condições em chão de fábrica sem ter que perder a exatidão. A sua inovadora configuração mecânica modular combina aspectos das máquinas gantry e das máquinas de ponte em uma estrutura otimizada para a aplicação específica.


A DELTA AB tem um campo de medição longitudinal de 10,5 metros, um campo de medição transversal de 3 metros e um campo de medição vertical de 500 mm. Com uma fórmula de exatidão de 4 + 5L/1000 [mícrons], esta máquina é uma das MMCs mais precisas e repetíveis de sua categoria. Para aumentar ainda mais a possibilidade de inspecionar estruturas aeroespaciais extremamente grandes, a Airbus está pensando expandir no futuro o invólucro de inspeção da máquina ampliando o campo de medição longitudinal a um tamanho remarcável de 20 metros.


A DELTA AB será equipada com um software A.C.T.I.V. (um avançado sistema multisensor de temperatura estrutural)...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print