ATR - Colonnella
ATR - Colonnella

Correndo com o Supercar & Cia.

Automóveis de sonho reservado para bolsos endinheirados. Motos de corridas, jóias motorísticas que desfiam os limites da física. Bicicletas com tecnologia de ponta para tirar o máximo do poder do corpo humano. Em todos estes objetos, produtos em série muito limitada, de grande performance, e cuidados até o mínimo detalhe, há componentes de um grande valor tecnológico, fruto de pesquisas especializadas e trabalhos, principalmente, artesanais.

Embora no primeiro momento pensássemos em motores, eletrônica e pneumática, não temos que esquecer os chassis, os pneus e as carrocerias. O engenheiro Pierantozzi, em 1984, iniciou focando a atenção e sua competência no setor de materiais compostos (a fibra de carbono), manufaturando, ele mesmo, alguns componentes aerodinâmicos para a Minardi da F2.


Hi-tech (Alta Tecnologia). Atualmente, Umberto Pierantozzi dirige a sua empresa, a ATR de Colonella, na província de Teramo (Itália, que conta com 700 funcionários, 9 filiais, um faturamento de 30 milhões de Euros em 2002, uma vontade ímpar de crescer ainda mais. Entre seus clientes há nomes como Minardi, Audi, Ferrari, Lamborghini e Porsche, em relação a fabricantes automobilísticos; Ducati, Aprilia, Guzzi, Benelli, Yamaha e Cagiva, em relação a fabricantes de motos, e, Colnago Ferrari, entre as bicicletas High-tech.


As jóias entre as quais contribuiu e contribui a ATR são: a Ferrari 456 GT, F50 e a Enzo, o Lamborghini Morcego, o Porsche Carrera GT, o Minardi M187 F1, os Audis que percorreram 24 horas no Le Mans, entre outros, cujos nomes foram preservados. Os pneus de fibra criados pela Ducati Corse podem ser, inclusive, com a mesma resistência e rigidez, um quilo mais leve que os mesmos pneus feitos de magnésio. A forja dos chassis, das carrocerias e das peças estruturais em fibra de carbono requer...

Entre em contato

>> Contatos

Aqui você encontra os contatos de Vendas, Pós-Venda e Suporte para sua região.

» Formulário de Informação Entre em contato usando o Formulário de Informação.


Print Print